Conclusão
Espero não ter esquecido de mencionar algo crucial para o artigo, mas se fiz isto, espero contar com o pessoal para que informem para podermos solucionar possíveis inconvenientes.
Uma última informação referente à parte de implementação do artigo: se for necessário mudar permissões de arquivos ou pastas, você poderá fazê-lo usando a linha de comando no GNU/Linux ou por alguma máquina Windows 2000 ou posterior que seja membro do domínio. Mas lembre-se de respeitar o antigo e restrito padrão de permissões UNIX, digo isto pois não é possível, por exemplo, especificar mais do que um grupo para um arquivo ou pasta, que acredito que isto possa ser solucionado implantando ACL no GNU/Linux, que não é o foco deste artigo, mas pode ser o de um futuro.
Não acredito que um ambiente de rede só com GNU/Linux ou só com produtos Microsoft seja melhor ou pior, acredito que uma rede heterogênea seja a melhor solução para a maioria das empresas, pois assim podemos desfrutar do melhor que o software livre ou proprietário pode nos oferecer. Pois cada caso é um caso.
Enjoy!
By Loammy P. Lima
LPIC-1 (exames: LPI-101 e LPI-102)
MCP (exame: 70-290)
PS: Artigo publicado por mim na comunidade viva o linux.
Não deixe de conferir as postagens antigas
nas sessões ao lado!!! --->
segunda-feira, 16 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lima, parabéns pelo artigo, implementei aqui na empresa e funcionou muito bem. Obrigado.
ResponderExcluirIs nuts!!!
ResponderExcluirMuito bom o artigo. Segui e deu certo, como combinado. Obrigado pelas dicas!
ResponderExcluirShow de bola!!!
Excluir